terça-feira, 28 de maio de 2013

estive longe! tão longe!

Mas não de viagem... foi mesmo falta de tempo!

Ora bem! A consulta da nutri foi uma coisa à séria com mais de 1h de consulta! Perguntou-me mil e uma coisas desde a minha alimentação durante o dia, o que me apetecia mais, porque comi, qual o peso máximo que tive (exceto gravidez) enfim…Pesei-me 73 kg certos. Medida da cintura 99 cm, preocupante, segundo ela que devia ter, o recomendado, 80 cm. Massa gorda: 40%, muuuuuito preocupante porque seria apenas normal numa pessoa entre os 45 e 50 anos a entrar na menopausa. SNIF!

Resultado: 13 kg a perder e 19 cm de cintura!

A dieta é bastante recheadinha! Comemos bastante inclusive pãozinho! Cortar todos os açúcares, exceto o da fruta. É proibido pesar porque ela diz que sou muito ansiosa e não é de dia para dia que se vê se o peso é perdido ou não! E também me mandou aumentar a carga no ginásio ou fazer uma caminhada extra de 45 min.
Posso cometer uma loucura por semana! Isso não significa um dia de loucura mas uma loucura! Ou seja: uma francesinha com um finito e uma mousse e chega para o dia de asneira e retomar a dieta normal. Ou um assadinho no almoço de domingo com uma fatia de bolo e ponto final! 
é uma asneira no dia e não um dia de asneiras!
A dieta é de 1750 calorias e fiquei parva quando a médica me disse isso! sempre pensei que deveria andar pelas 1200 mas ela diz que cada caso é uma caso e uma dieta de 1200 calorias´é demasiado restritiva pr s conseguir manter tendo em conta que também vou ao ginásio! o corpo tem que estar em permanente estado de saciedade que deriva da satisfação. se depois de comermos não ficarmos satisfeitas em termos nutricionais o nosso tempo de saciedade vai ser menor e a tendência é o corpo querer compensar com coisas rápidas e calóricas!

1 comentário:

  1. No meu entender e tendo em conta o que li de testemunhos acho que não devias aumentar a carga de exercício até teres perdido bastante peso. Porque vais transformar a gordura em musculo, e assim vais ver o peso aumentar em vez de diminuir.

    ResponderEliminar

Leave your coment! :) Deixem o vosso comentário! ;)